Blog

Contato

Quem não sabe colocar preço coloca em risco a vida da empresa

Formar o melhor preço para o seu produto ou serviço é vital para a sua empresa ou empreendimento. Não é questão de arte ou inspiração, é técnica baseada em conhecimento estratégico. Exatamente por isso, uma das melhores notícias dos últimos tempos para os empresários, empreendedores e gestores de Teixeira de Freitas, Eunápolis e região é a realização do curso “Precificação e Gestão de Cursos” com um dos maiores especialistas do Brasil na área, o coordenador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Fabiano Coelho. Ele vem à convite da Adsoft Gestão Empresarial, a maior empresa de sistemas de gestão do Sul da Bahia. As aulas serão nos dias 22 E 23 de maio em Teixeira de Freitas. As vagas são limitadas e uma das turmas já está fechada.

O curso prevê aula presencial, acompanhamento pós curso via Skype (EaD), palestra, noite de autógrafos e lançamento do livro Formação de Preço de Produtos e Serviços de autoria do próprio Fabiano Coelho. Para os clientes da Adsoft a condição é imperdível, com 75% de desconto. Seja você cliente Adsoft ou não, busque mais informações pelo telefone (73) 3165-2300 e no site adsoft.com.br.

Com Fabiano Coelho, você será desafiado a repensar a forma, estratégia e direcionamento que definem os preços estabelecidos nos produtos e serviços, isso, sem perder de vista o comportamento do cliente, ciclo de vida dos produtos, o mercado e o perfil dos concorrentes. Você será encorajado a rever conceitos, métodos e até seu próprio comportamento. Afinal, a questão do preço é decisiva. Executivos sabem que decisões de precificação são consideradas problemas operacionais dos mais delicados e importantes nas empresas. Não é apenas uma questão numérica. Não há cálculo do preço a ser cobrado. Há sim, o entendimento de toda uma dinâmica que conduz um empreendimento ao sucesso ou ao fracasso.

E a dica do especialista é: “você que é empresário, empreendedor e gestor, venha para o curso, porque a gente vai falar sobre as técnicas mais avançadas de gestão para formar preço, gerenciar custos, maximizar os resultados”. O diretor da Adsoft, Eujácio Dantas reforça: “ se você não consegue entender como o seu concorrente pratica preços menores que o seu, ou, porque mesmo vendendo muito o seu fluxo de caixa continua no vermelho, você precisa participar deste curso”.

Fabiano Coelho é PhD em Business Administration pela Florida Christian University, mestre em contabilidade gerencial pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), pós-graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Contabilidade pela UERJ. Palestrante e consultor de empresas na área de Pricing, Gestão de Resultado, Gestão de Custos e Planejamento Estratégico. Autor de livros como Formação Estratégica e Precificação, pela editora Atlas e Gestão de Custos pela FGV.